Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Este é um livro de culinária, mas também de memórias e histórias associadas a cada prato e às vivências da Grace, minhota de gema, na aldeia que a viu crescer. Em todas as iguarias que nos apresenta faz questão de evocar a tradição minhota, as suas raízes, os ingredientes e o saber popular da região.
Ao contrário das narrativas leves e graciosas que conta, apresenta receitas carregadas de sabor, subsistência e profundidade gastronómica. A cada história contada, percebe-se um carinho incontornável por todas as pessoas que por ela passaram, e que, como diz, a construíram como pessoa e cozinheira.
Aproveite mais de 50 receitas para todas as ocasiões! Para o dia-a-dia, para bom uso dos produtos sazonais, celebração das festividades anuais e para os domingos à mesa, em família. Porque é disto que se trata neste livro: de um amor inestimado pela família, amor e amizade consolidados por entre panelas e rituais de outrora.
Um livro completo para ler com o coração, talvez encontrar similaridade com as suas memórias e, quem sabe, se emocionar.