Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Vivemos num mundo cercado por histórias. Consumimos documentários, biografias, reportagens, livros de viagens, crónicas. Adoramos filmes, peças de teatro, ficção de todos os géneros, saber da última «fofoca» da vizinha. Encanta-nos a fantasia, cremos em histórias de anjos, demónios, fadas, extraterrestres. Compreendemos os outros e a nós mesmos através das histórias que nos contam ou que contamos, quer no silêncio da nossa alma, numa reunião de amigos ou na empresa em que trabalhamos. Para muitos, contudo, os princípios que regem este mundo das histórias permaneceu desconhecido, obscuro, cingindo-se quase a algo que Hollywood realiza e o resto do planeta consome. Pela primeira vez escrito originalmente em língua portuguesa, este livro leva a cultura lusófona em consideração para abordar um assunto geralmente dominado pela visão norte-americana. Parte de histórias para demonstrar como funcionam as histórias - histórias cujas personagens têm tudo a ver com a lusofonia, tudo a ver consigo. James McSill, um dos maiores especialistas actuais de Storytelling, une a teoria às técnicas e à prática, para que você consiga aplicar os princípios das histórias a si mesmo, à sua empresa ou às histórias que deseja escrever. Utilizar os princípios das histórias na comunicação é intuitivo, e este livro não só revela finalmente, em português, como pode moldar, em seu próprio benefício, as histórias que o rodeiam ou as que quer contar, mas, sobretudo, ajuda-o a compreender como é que as histórias a que se expõe e nas quais se insere moldam e regem a sua vida. Mais ainda, ao dominarmos os princípios das histórias, podemos alterá-las! E ao mudarmos uma história, mudamos uma vida: a sua, a dos seus amigos, a da sua empresa. As histórias entretêm, educam e informam. Como irá usar as suas?