Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
MINUTO A MINUTO, TODOS OS PORMENORES DO RAPTO NO IRAQUE.
Em Novembro de 2003 um conjunto de jornalistas portugueses foi atacado por civis armados numa auto-estrada no Iraque. Como resultado desse acontecimento, que tomou rapidamente conta dos noticiários em Portugal, Maria João Ruela (que estava ao serviço da SIC) foi gravemente atingida por um tiro numa perna e teve que ser hospitalizada e Carlos Raleiras (à altura a trabalhar para a TSF) foi raptado pelos assaltantes e feito refém. Este livro conta na primeira pessoa a dolorosa experiência de um português, por acaso jornalista, abandonado à sua sorte na mão de uns tantos iraquianos num país sem rei nem roque.
É-me, no entanto, fundamental alimentar a certeza de que tudo vai correr bem.
E volto a pensar que, mesmo não pagando o resgate, já falta pouco para um Rambo britânico entrar por aqui dentro e me libertar deste filme. Está quase, penso para comigo. Há que continuar a resistir. (…) Sento-me no chão, sem saber o que pensar, num vazio total. Mantém-se sempre, ao pé de mim, um iraquiano com a arma por perto. (…) Penso na Sandra, no Bruno e no Afonso. O que será que estão a fazer? Já almoçaram?
Lembro-me do Bruno a brincar com a pista, do Afonso a tentar dormir a sesta. As imagens dos seus rostos, dos gestos que costumam fazer, estão tão nítidas no meu pensamento, naquele momento, que os meus olhos não se encharcam de água, como quando senti raiva ou humilhação. Estão mesmo cheios de lágrimas. Estou desesperado.
Livro com 101 páginas, capa mole, com assinatura de posse, miolo amarelecido mas em bom estado no geral.
Se pretender o envio registado, solicite-me (+2.50€).
Contacte-me para o efeito:
lmffsantos@gmail.com ou 967879761 (Whatsapp e MBWay)
(Luis Santos / LuisXXI)