Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
De João Paulo II, Bento XVI herdou uma Igreja que, no dizer de Olivier Le Gendre, se encontra "numa viragem da sua história", perante a necessidade de "rever um modelo de funcionamento que foi a sua glória e o seu poder", que não poderá insistir em ver-se "de forma diferente da que é vista pelos cristãos" e que, em vez de permanecer pesarosa pela sua perda de influência, designadamente no Ocidente, terá antes de tentar recuperar a sua "força de atracção".
São, de facto, grandes os desafios com que o novo Papa terá de confrontar-se. Alguns respeitam à humanidade em geral e vão da geopolítica e dos Direitos Humanos à bioética e à Europa, passando pela secularização, ciência, multiculturalismo, diálogo inter-religioso, sexualidade(s) e comunicação social. Outros são mais do foro interno da Igreja, como a descentralização, o diálogo ecuménico, a vida dos religiosos e a religiosidade popular.
Todos estes desafios são equacionados por um conjunto de personalidades portuguesas de reconhecida competência nos respectivos domínios.
Se pretender o envio registado, solicite-me (+2.50€).
Contacte-me para o efeito:
lmffsantos@gmail.com ou 967879761 (Whatsapp e MBWay)
(Luis Santos / LuisXXI)