Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
«Zabiba e o Rei» não é apenas um conto filosófico escrito ao estilo das «Mil e Uma Noites». Tornou-se, no contexto actual da nova guerra do Golfo, um livro premonitório.
«O seu autor» pretendia permanecer anónimo. Não o conseguiu durante muito tempo. Em Bagdade os seus íntimos e no estrangeiro os serviços ocidentais – com a CIA e a Mossad à frente – reconheceram, no relato de aventuras, de amor e de política, a pena de Saddam Hussein.
O homem que ocupa há anos o primeiro plano da actualidade leva-nos numa reflexão sobre o exercício do poder num reino cobiçado pela sua posição estratégia e pelas suas riquezas por uma coligação de inimigos poderosos.
Através dos diálogos entre o rei árabe e Zabiba, «o autor» expõe as suas ideias políticas sobre a solidão do monarca absolutista, a contribuição da mulher para o desenvolvimento social e nacional, a luta contra as conspirações inimigas, a criação de redutos militantes para consolidar a credibilidade do regime, a inelutabilidade do poder popular, e embrenha-se numa abordagem corajosa da sexualidade na sociedade árabe.
«Zabiba e o Rei» lança uma nova luz sobre a personalidade de Saddam Hussein e é muito mais que um banal romance de amor. É a luta do povo iraquiano contra o mais repugnante dos invasores...
Se pretender envio com registo, solicite-me (+2.90€ para o efeito).
Contacte-me para o efeito:
lmffsantos@gmail.com ou 967879761 (Whatsapp e MBWay)
(Luis Santos / LuisXXI)