Angola 1961 (6ª edição)

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Angola 1961 (6ª edição)
Autor(a)
Amândio César
Editora
Verbo
Género Literário
Autores Portugueses
Histórico
Sinopse

Em Março e Abril de 1961, Amândio César viveu em Angola estas páginas de reportagem, que, lidas aos microfones da Emissora Nacional, serviram para esclarecer o grande público acerca da verdadeira imagem do terrorismo desencadeado contra Portugal.

As primeiras páginas são a impressão lírica sobre uma grande província com a qual acabava de tomar contacto. Mas a reportagem adensa-se de sentido, como que pressentindo-se nela tudo aquilo que iria suceder poucas semanas depois.

Entre os acontecimentos de Fevereiro e de Março, Angola vivia ainda na impressão de uma possível tranquilidade. Depois, foi o terrorismo mais bárbaro e mais repugnante que aqui fica documentado pela palavra e pela imagem.


Não se preocupou Amândio César, apenas em anotar ou testemunhar factos e ocorrências. Procurou-lhes a origem, a fonte de onde partira toda uma acção contra Portugal. E assim, no capítulo "As Sementes do Terrorismo", faz a análise implacável e documentada sobre as forças ocultas que lançaram contra o Portugal africano, a mais torpe e insidiosa de todas as guerras: aquela em que se pretendeu sepultar em sangue, toda uma obra civilizacional que dura há mais de cinco séculos.

É uma reportagem verdadeira, narrada por quem viveu os problemas e juntos deles se conservou até à chegada das primeiras tropas idas de Lisboa.

Idioma
Português
Preço
12.00€
Estado do livro
Marcas de uso e manchas na capa.
Assinatura na capa.
Algumas manchas nas páginas iniciais.
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Maria dos Santos

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária.