Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Encontrava-se no século XIX com o príncipe D. João no trono de Portugal e o reino à beira das invasões francesas. Apesar de esta ameaça, outras preocupações tinha Sua Alteza com a princesa consorte, D. Carlota Joaquina, de quem se segredavam sucessivos amores. O país, contudo, não se resumia aos nobres e ao clero. Na Lisboa de então, ainda convalescente do terramoto de 1755, vivia-se a agitação de uma época singular.
É aqui que acompanhamos a história de Frei Urbino, um frade que se cansou do mosteiro, e Rodrigo, moço empolgado por encantos femininos, que no Brasil aprenderia a designação da carícia preferida. Por estes e outros mimos também conhecemos Dália e Lucrécia, damas participantes nas tropelias de Rodrigo. Mas a vida sempre foi pródiga em imprevistos e o destino reservava outras aventuras a estas personagens.
Com o seu estilo inconfundível, Mário Zambujal entrelaça, neste romance, momentos da História de Portugal com episódios de ficção em que as marcas de originalidade e de humor conduzem o leitor ao sorriso, à gargalhada e à reflexão.
Contém pequenas marcas de uso nos cantos.