Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Sheila Redden, a heroína de "Encontro na Praia" vive em Belfast, casada com um cirurgião famoso e mãe de um filho, numa Irlanda mergulhada em plena Guerra Civil. Em Paris, a caminho da Riviera onde vai passar uma segunda lua-de-mel, Sheila conhece um jovem americano com quem vive um caso de amor extraordinariamente apaixonado. É então forçada a escolher entre o amante, que lhe pede que se divorcie e vá com ele para a América, e a sua família e o seu lar.
Encontro na Praia, é assim uma nova variante do tema de Madame Bovary, de Anna Karenina e de muitas outras novelas menos importantes, no entanto, nas mãos deste notável autor, parece inteiramente nova. O retrato de uma mulher do nosso tempo que enterra talentos e aspirações num casamento monótono; uma sóbria mas reveladora evocação de Paris, do sul da França e da Irlanda do Norte; um quadro de realidades políticas sem ilusões; um relato explícito e pormenorizado do poder devastador de um súbito amor altamente erótico.
Encontro na praia é portanto um romance impressionantemente bem contado: um caso de adultério com tudo o que envolve viagens, telefonemas, cartas, chaves, estratagemas, confissões, contado com um talento, uma destreza que lembra os melhores livros de Graham Greene.