Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
A Guerra das Fadas tem fadas e princesas caprichosas para as meninas; guerra, conflitos e aventura para os meninos; e magia, morte e intriga para toda a gente. Com um conjunto de personagens que vai desde um terrível Príncipe das Trevas até um antigo ladrão de bancos, passando por um príncipe real chamado Pyrgus que afinal é uma fada que gosta de feijões cozidos, A Guerra das Fadas é um conto de fadas realista para leitores de todas as idades.
Originalmente publicado em 2004, A Guerra das Fadas tornou-se um best-seller internacional no espaço de semanas, tendo figurado nas prestigiadas listas de best-sellers do New York Times e da Publisher’s Weekly, para além de outras um pouco por todo o mundo. Nos Estados Unidos, alcançou ainda o primeiro lugar no Teens’ Top Ten de 2004, uma votação directa dos leitores juvenis norte-americanos para escolher, todos os anos, os seus dez romances juvenis preferidos.
Primeiro título de uma série de quatro, A Guerra das Fadas encontra-se traduzido em 18 línguas e é, nas palavras de Eoin Colfer, autor das famosas aventuras de Artemis Fowl, "uma espantosa mistura de fantasia, mitologia e ciência." E, acrescenta o mesmo autor, "Brennan é mestre em todas elas."