Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Trata-se de uma história ficcionada inspirada na vida da autora e que começa em Maio de 1949. Estamos perante uma história de amor entre pessoas de diferentes culturas numa cidade (Hong Kong, cidade entre dois mundos). A história é narrada no feminino e na primeira pessoa (com o nome da autora) e do ponto de vista não ocidental. O livro foi escrito originalmente em inglês e tem um pequeno capítulo com o título “Fim de semana em Macau – Agosto de 1949”.
“Um sábado de tarde, Maya Wong, Diana Kilton e eu fomos todas a Macau. Maya ia fazer uma visita a um parente de Xangai agora aliinstalado e Diana ia ver uns amigos ingleses. Eu ia para ver Marco. (…)”
A visita inclui passagens por locais como as ruínas de S. Paulo, Gruta de Camões, fábricas de pivetes, lojas, entre outros. “A tarde estava quente e era já entardecer quando chegámos a Macau. (…) Caminhei, pois, subindo uma rua, descendo outra, olhando as fábricas de marroquim, os santos de gesso, as igrejas. Parei para contemplar a fachada da igreja de S. Paulo, sem nave, sem paredes, como um vazio cenário de teatro , enquadrando o céu vespertino com as suas portas e janelas.”