Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Dra. Jessie Copeland está exatamente onde quer estar: uma respeitada neurocirurgiã no Eastern Mass Medical Center, passa os dias a travar batalhas de vida ou morte na sala de operações e o tempo livre confinada a um laboratório, liderando o desenvolvimento de um pequeno robô que pode revolucionar a cirurgia cerebral.
ARTIE (Incisão e Extração Robótica Assistida de Tecidos) é uma empolgante fusão de biomecânica e radiologia que, quando aperfeiçoada, será capaz de extirpar tumores hoje considerados inoperáveis. Mas pode demorar meses até que o ARTIE esteja pronto a ser utilizado em seres humanos... ou assim pensa Jessie, até que o seu ambicioso chefe de departamento se precipite e utilize o robô num caso de grande impacto que atraia imediatamente a atenção mundial.
De repente, o hospital está a fervilhar de media, a competir por uma bolsa multimilionária e a atender chamadas de pacientes desesperados por esta tecnologia que pode salvar vidas. Mas o que ninguém no centro médico percebe é que a publicidade também atingiu um dos homens mais malévolos do planeta.
Claude Malloche é brilhante, reservado, implacável e despreocupado com a vida humana — um mercenário disposto a derrubar um líder mundial ou um jacto cheio de pessoas, se o preço for justo. Também está doente com um tumor cerebral com risco de morte, exatamente o tipo para o qual a ARTIE foi inventada. Agora, Malloche precisa de se expor, e está de olho no hospital que se tornou a vanguarda da neurocirurgia: o Eastern Mass Medical Center.
Para os que estão presos na neurocirurgia, o pesadelo ainda agora começou... e ninguém está mais consciente do que está em causa do que Jessie Copeland. Em cirurgia cerebral, não há garantias. Mas é isso mesmo que Claude Malloche exige, deixando Jessie a enfrentar o caso mais angustiante da sua vida. O desastre está a um passo de distância. E o preço do fracasso pode ser milhares de vidas...
Assustador de cortar a respiração e imensamente divertido, "O Paciente" é um suspense envolvente, imprevisível e de cortar a respiração. É um terror a que ninguém está imune.