Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Costa Award de melhor romance de 2006
📖 Por quanto tempo se consegue viver com a angústia de um grande segredo? Há-de sempre chegar a hora de acertar contas com o passado. Um electrizante thriller de espionagem e suspense ambientado na II Guerra Mundial.
1939. Eva Delectorskaya é uma jovem e bela russa a viver em Paris. Quando a guerra estala é recrutada para os Serviços Secretos Britânicos por Lucas Romer, um inglês misterioso, e, sob a sua tutela, aprende a transformar-se na espia perfeita, a camuflar as suas emoções e a não confiar em ninguém, incluindo as pessoas que mais ama.
Após a guerra, Eva muda de identidade e reconstrói cuidadosamente a sua vida na Inglaterra. Mas uma espia será sempre uma espia. Hoje, Eva tem de completar uma última missão e, desta vez, não poderá executá-la sozinha: vai precisar da ajuda da filha.
A riqueza de cenários e dados históricos, os diálogos ágeis, verosímeis e a narração tão elegante quanto irónica conferem a este romance premiado uma completa entrega do leitor que, se faminto por um bom livro, o lerá de uma assentada.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Boyd é um excelente contador de histórias e esta é uma história brilhante… Uma leitura absorvente, que não conseguimos parar.»
The Times
«Inquietude é um livro raro: uma boa história contada por um dos maiores escritores da língua inglesa.»
Sunday Telegraph
«Tão belamente completo nos pormenores e no uso da espionagem quanto John le Carré no seu melhor.» Financial Times
«Pode-se considerar William Boyd como o escritor mais realizado da sua geração.»
Independent