Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Cirurgião e militante comunista cubano, Carlos Dominguez é destacado pela Cuba de Fidel Castro para integrar uma missão médica cubana em Angola.
Mas o regime está atento a todos aqueles que alega serem os «inimigos da Revolução». E a relação amorosa de Carlos com uma angolana «suspeita» é quanto basta para pôr em marcha a máquina persecutória comunista: à expulsão das fileiras da União de Jovens Comunistas, seguem-se as mais diversas represálias, que se iniciam com transferências profissionais e acabam numa das mais temíveis prisões cubanas.
Disse o autor numa entrevista que deu a propósito do carácter autobiográfico deste seu primeiro romance, que «na vida o que interessa não é passar pelas coisas, é tirar lições das coisas por que se passa». É dessa capacidade que Miguel Pinto dá testemunho, com singular mestria, neste livro que nos conduz numa viagem emocionante pelos sinuosos caminhos do regime de Fidel Castro, levando-nos a conhecer de perto as condições de vida e a real dimensão dos problemas enfrentados pelos Cubanos sob a ditadura comunista.