Noutros Rostos (NOVO)

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Noutros Rostos (NOVO)
Autor(a)
Filipe Marinheiro
Género Literário
Autores Portugueses
Poesia
Sinopse

A obra inicia-se com uma ode à mãe do autor, a todas as mães universais…
«e agradeço-te ó mãe bela por te deitares no ninho de lãs/coberta pela verdade assim escondo a ousadia/das visões obscuras e a beleza existente».
Há, nesta magia poética do saber lidar com palavras, versos, ideias, pensamentos abstractos e reais, entre outros aspectos de sintaxe e gramática, um denominador comum: a arte de encantar.
O poeta separa corpo, alma e memória. Cria antíteses e descreve momentos. Trabalha espaços e salta tempos. Há analepses e prolepses no pensamento. E são esses recuos e avanços no tempo que criam a acção do eu poético e o movimento nalgumas personagens ou nele próprio! Os olhos descrevem destinos e o corpo acata as decisões ou não! A Natureza cruza-se com a beleza, a astronomia, o amor, o sobrenatural, o bizarro, o oculto, a solidão e a intensa melancolia com que sente as coisas à sua volta, voltando-se para si mesmo, mas também para fora. Uma melancolia sua por natureza mas também fora e dentro do sujeito poético.
Filipe Marinheiro transborda por entre os murmúrios - incessante - à procura da expressão viva, sonora e verbal, além-matéria escrita. Um espírito que, inteiro, seja o oposto de si.
A linguagem do poeta estanca agora todas as impurezas e outras certezas, no entanto sublima metaforicamente a poética e a sua mensagem.
Noutros Rostos é uma obra feita de solidões, melancolias, tristezas, mas também alegrias e felicidades conjuntas ao ser poético e à mensagem adjacente, face à corrupção, afastamento e encobrimento dos nossos rostos, máscaras que envergamos no dia-a-dia.

Idioma
Português
Preço
5.00€
Estado do livro
A estrear.
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

my@books

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: Em mão ou por transferência bancária (NIB).