Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Nunca se sabe em que momento a política pode entrar na nossa vida, apesar de na maioria dos casos se tratar de uma síndrome que parece apanhar todos aqueles que renunciaram à sua ideologia. Será Mauricio Greis uma excepção a esta regra?
Após três anos de ausência, Mauricio - um dentista na casa dos trinta - regressa à Barcelona da década de 80 convertido num homem tranquilo e desapaixonado, cujos ideais parecem ter sucumbido perante a existência plácida que lhe oferece a sociedade do bem-estar. Contudo, a sua vida vai dar uma volta inesperada quando um encontro casual com um antigo colega o leva a participar na campanha do Partido Socialista e a envolver-se intensamente na rotina partidária.
Como se isso não bastasse, vai conhecer Clotilde e Porritos, duas mulheres com formas diametralmente opostas de encarar o mundo e que, cada uma à sua maneira, o transformam. Mauricio não tem qualquer experiência em nenhuma das novas facetas da sua vida, mas esse será precisamente o incentivo de que necessita para empreender, com todo o entusiasmo, este novo caminho.
Com as pinceladas de burlesco e provocação que são já a sua imagem de marca, Eduardo Mendoza proporciona com "Mauricio ou as Eleições Sentimentais" uma reflexão lúcida e crítica sobre a condição humana.