Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Compreendendo o que faz um preço ser justo e o verdadeiro custo de um preço injusto.
O tema da justiça de preço afecta-nos a todos, quer como consumidores quer como comerciantes. Apesar de ser constantemente dada voz às preocupações sobre a atribuição de um preço justo, o assunto ainda não foi explorado tão aprofundadamente quanto possamos pensar.
Sarah Maxwell é pioneira na área do preço justo. Ao longo da sua carreira ela tem vindo a observar a forma como as práticas de atribuição de preço têm impacto nas nossas vidas - através de uma variedade de áreas diferentes, desde telemóveis e bilhetes de avião a receitas de medicamentos e gasolina. Agora, com O Preço Está Errado, Maxwell partilha os seus mais profundos conhecimentos sobre o assunto e examina a base psicológica e sociológica da atribuição do preço justo.
Escrito num estilo directo e acessível, este livro põe o preço justo em perspectiva, integrando a própria pesquisa da autora com exemplos de preço certo e errado, relatórios de fontes fidedignas e contribuições daqueles que já sentiram na pele o verdadeiro custo de um preço injusto.
Dividido em três partes, O Preço Está Errado começa com um breve debate sobre as origens do assunto. Depois avança rapidamente para a ideia genérica de um modelo que explica a forma como o sentido pessoal e social de justiça pode conduzir a um extrapolamento de emoções nos consumidores. Cada elemento deste modelo encontra-se habilmente ilustrado para que o leitor se familiarize com o facto de a opinião sobre a justiça do preço tanto poder aumentar como destruir a confiança dos consumidores - neste último caso, se os vendedores abusarem do seu poder. Na última parte, Maxwell revela como podemos, de forma eficaz, aplicar este modelo a situações de justiça de preço no mundo real como, por exemplo, gorjetas, negociações, discriminação de preços, impostos e muito mais.