Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Todos nós gostamos de pensar que, numa dada situação, agimos com integridade e fazemos o que está certo. Mas o que acontece quando chegamos para trabalhar todas as manhãs? Será que as mesmas regras que seguimos nas nossas vidas pessoais também se aplicam às nossas vidas profissionais?
A linha entre o que está certo e o que está errado fica esbatida quando temos de pesar as nossas obrigações para com o nosso empregador contra as nossas próprias ideias sobre o certo e o errado. Será que o altruísmo se deve sobrepor ao lucro, mesmo que seja em detrimento da organização? Quando é que devemos intervir e proteger um empregado e quando é que devemos deixar que o empregado acarrete com as consequências? Se o CEO estiver envolvido com contabilidades duvidosas, devemos arriscar sempre o nosso emprego - e a reputação da companhia - para dar o alarme?
Estas são as escolhas difíceis, os dilemas que testam a nossa integridade e nos fazem olhar além da política organizacional e dos precedentes da indústria para encontrarmos uma resposta que reflicta o nosso sentido pessoal de justiça. O Livro das Escolhas Difíceis vai ao âmago destas decisões difíceis.
Capa mole
236 páginas
Miolo em bom estado