Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Pensamos conhecer Buda, mas conhecemos sobretudo o budismo. Ora, na origem desta corrente de pensamento adoptada por centenas de milhões de indivíduos, está um homem.
Um pequeno indiano mimado, herdeiro de uma ilustre estirpe de guerreiros, nascido no século VI antes de Cristo, que cresce rodeado de carinho e de luxo, que aprende a caçar, que descobre o amor. Chama-se Siddharta Gautama.
Mas logo Siddharta toma consciência da realidade da vida na Índia: as castas, a miséria, a injustiça... E revolta-se contra a sua existência dourada, tão afastada da condição dos seus semelhantes.
Abandona então tudo, família, fortuna, criadagem. Vestido como um mendigo, parte ao encontro dos outros homens. De dia para dia, vive contrariedades e aventuras, de início sozinho, depois acompanhado pelos discípulos mais inesperados, progredindo a pouco e pouco no Caminho para o Conhecimento.
O seu carisma e o discurso simultaneamente exigente e generoso perturbam aqueles que se cruzam com ele. E de repente, deste único homem nasce o budismo.
Com estas memórias imaginárias, José Frèches leva-nos à descoberta da verdadeira vida e das verdadeiras palavras de Buda, um ser apaixonante, comovente e, ao fim e ao cabo, tão próximo de de nós.