Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
VENDO
Preço: 5,00€ + portes. Formas de pagamento: plataforma, mbway, spin, iban.
Estado: bastante bom, apenas com algum amarelecimento na lombada.
Consagração da Arte Clássica. Arte Grega e Etrusca
Tesouros Artísticos do Mundo
Ediclube
Consagração da Arte Clássica. Arte Grega e Etrusca percorre, com rigor divulgativo e generosa panóplia de imagens, os fundamentos da arte ocidental: da arquitetura e escultura gregas, dos templos e do cânone clássico do corpo, até à originalíssima produção etrusca, com os seus túmulos pintados, bronzes e terracotas que antecederam e influenciaram a própria Roma.
O volume articula síntese histórica e leitura estética, tornando acessível ao leitor comum um património normalmente reservado à literatura especializada. Publicado pela Ediclube em 2007, no âmbito da vasta coleção Tesouros Artísticos do Mundo, o volume inseriu-se num movimento editorial de grande alcance, que procurou levar a história da arte universal, em fascículos cuidadosamente ilustrados, a um público alargado, à margem dos circuitos académicos. À época, esta democratização do conhecimento artístico teve enorme aceitação entre coleccionadores e curiosos.
Na atualidade, mantém plena validade como introdução visual e didática à civilização clássica, sendo procurado por quem pretende reconstituir a coleção completa ou possuir uma síntese fiável, bem ilustrada e em português, sobre as raízes gregas e etruscas da arte europeia, num formato hoje já pouco comum no mercado editorial nacional.
#ArteGrega #ArteEtrusca #TesourosArtísticosDoMundo #Ediclube #HistóriaDaArte #ArteClássica #ArteAntiga #ColeçãoDeFascículos