Egito . Arte Primitiva do Ocidente - História da Arte, Vol 3

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Egito . Arte Primitiva do Ocidente - História da Arte, Vol 3
Autor(a)
Francesc Navarro (dir)
Editora
Salvat Editores
Género Literário
Outro
Sinopse

Francesc Navarro (dir)
Egito · Arte Primitiva do Ocidente
História da Arte – Volume 3
Salvat Editores

Preço: 4,00€ + portes. Oferta válida até 15Out2026. Pagamento: plataforma, mbway, spin, iban.

Estado: com reduzido manuseio, exemplar encontra-se praticamente como novo.

Egito · Arte Primitiva do Ocidente, integrado na coleção História da Arte, oferece uma abordagem de síntese à arte e à cultura visual do Egito Antigo e às primeiras manifestações artísticas do Ocidente. A obra percorre os principais períodos e expressões da criação artística, destacando a arquitetura monumental, a escultura, a pintura e as artes decorativas, sempre relacionando as formas estéticas às crenças religiosas, à organização social e à visão do mundo das civilizações que as produziram.

Mais do que um simples catálogo de obras, este volume proporciona uma leitura global da evolução artística, permitindo compreender como a arte egípcia se afirmou através da permanência, da simbologia e de uma extraordinária coerência formal. A atenção concedida à dimensão histórica e cultural das manifestações artísticas torna a obra particularmente útil para quem pretende adquirir uma visão estruturada das raízes da arte ocidental.

No conjunto da coleção, este volume assume relevância por contribuir para uma leitura abrangente e cronológica da História da Arte, aproximando o leitor de períodos fundamentais da criação humana. À época da publicação, obras deste género desempenharam um importante papel na divulgação do conhecimento artístico junto de um público não especializado, reunindo informação histórica e artística num formato acessível. Na atualidade, mantém interesse como obra de consulta e introdução à História da Arte, permitindo revisitar o legado das civilizações antigas e compreender a influência duradoura dos seus modelos estéticos e simbólicos. Uma edição de interesse para leitores, estudantes, apreciadores de arte e colecionadores.

#Egito #ArteEgípcia #ArtePrimitiva #HistóriaDaArte #HistóriaDaArteVolume3 #Ediclube #ArteAntiga #EgitoAntigo #CivilizaçõesAntigas #Arqueologia #Arquitetura #Escultura #Pintura #História #Cultura #LivrosDeArte #LivrosUsados #Colecionismo

Idioma
Português
Preço
4.00€
Estado do livro
Estado: com reduzido manuseio, exemplar encontra-se praticamente novo.
Possibilidade de entrega em mãos: Vila Nova de Famalicão
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

oslivrosdoppedro

Métodos de pagamento: MBWay, Spin ou transferência bancária.

Outros meios de contacto: