Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens para Sermos Fortes oferece-nos um olhar esclarecedor, lúcido e descomplexado sobre a autoestima, da sua manifestação saudável ao excesso do amor-próprio, da vaidade à confiança plena, das nossas origens de mamífero cooperante à sociedade sofisticada e digital dos dias de hoje.
O que significam, para o animal racional e emocional que somos, o orgulho, a inveja, a empatia, a humildade, o reconhecimento e o amor? Como é que o olhar do outro nos forma e como definimos quem somos apesar dele? Com sensibilidade e inteligência, João Carlos Melo guia-nos por estes e outros territórios, segurando o espelho que nos ajuda a vermo-nos melhor.
«Um vigoroso ensaio em busca do entendimento do amor-próprio (…) este livro interroga e interroga-nos, ilumina e foca», segundo o prefácio de Coimbra de Matos. Um olhar esclarecedor, lúcido e descomplexado sobre a autoestima saudável e o excesso do amor-próprio, da vaidade à confiança plena, das nossas origens de mamífero cooperante à sociedade sofisticada e digital dos dias de hoje.