Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Quem denunciou Anne Frank?
Quando Gerard Kremer, em 1941, se torna zelador de um prédio de escritórios em Amesterdão, próximo do que hoje é conhecido como Anexo Secreto — o refúgio de Anne Frank e da família entre 1942 e 1944 —, não tem ideia do papel que viria a desempenhar na cidade ocupada pelos nazis. Devido às circunstâncias, e porque não consegue fechar os olhos ao que está a acontecer em seu redor, Gerard acaba por integrar gradualmente a Resistência.
Em 1942, as coisas complicam-se, quando as Forças Armadas alemãs ocupam parte do prédio onde Gerard trabalha. Nessa altura, ao descobrir na cave do prédio um grande armazenamento de mantimentos destinados aos alemães, Gerard decide começar a desviar alguma comida para ajudar os judeus, dando igualmente abrigo a algumas famílias judias. Gerard sabe que está a envolvido num jogo que é cada vez mais perigoso, e isso quase o mata, mas nada o impedirá de lutar por aquilo que acredita ser o seu dever.
Uma história baseada em factos reais que apresenta novas evidências sobre quem denunciou o esconderijo da família de Anne Frank.