Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Da autora de O Bebé de Auschwitz e O Segredo da Livraria de Paris chega-nos a história comovente e inesquecível da coragem de dois irmãos no mais perigoso dos tempos.
Hamburgo, 1938. O ambiente na cidade é tenso: sinagogas destruídas, ruas estranhamente silenciosas. Saídos da escola, Asta, de 15 anos, e o irmão gémeo, Jurgen, regressam a casa, mas são subitamente parados por uma amiga da família, que lhes conta o impensável: os pais foram levados de casa por soldados nazis apenas por serem judeus e, se eles regressarem agora, também serão capturados.
Ainda que devastada com a perda dos pais, Asta sabe imediatamente que têm de fugir até à Dinamarca, onde vive a sua única familiar, Trine, uma tia que mal conhecem. Mesmo que para isso tenham de arriscar viajar por uma Alemanha que está agora contra eles.
Escondidos num camião sobrelotado com outros refugiados, Asta e Jurgen nada mais podem fazer do que rezar por um milagre que os ajude a atravessar a fronteira, um crime punível com a morte. Contudo, já na floresta que separa os dois países, são apanhados por soldados nazis. Asta consegue fugir, mas Jurgen é capturado.
A Asta resta agora a esperança de, um dia, voltar a encontrar o irmão, a outra metade de si mesma. E tudo fará para que isso aconteça. Seja qual for o preço a pagar.