Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Leonora Patrik não se conformava. Há dez anos que seu pai, James Patrik, for a dado como desaparecido nas montanhas inexploradas da Papuásia. Apesar de já não haver ninguém que acreditasse na sobrevivência do geólogo americano, a sua filha não perdia a esperança de o encontrar.
Em Port Moresby, capital da Papuásia, a jovem encontra alguns aventureiros que estão prontos a juntarem-se-lhe na sua arrojada iniciativa. Um missionário, um geólogo, um fotógrafo e um estudante de Medicina pertencem ao pequeno grupo que parte para uma região que ainda nenhum branco pisara, no domínio dos caçadores de cabeças e dos canibais.
Na densidade da floresta tropical começa uma luta de vida e morte. Leonora e os seus companheiros conseguem convencer as gentes de barro de que os homens pálidos não são espíritos maus que lhes trazem utensílios de feitiçaria assustadores. No entanto, à medida que o fotógrafo se interessa cada vez mais pela mulher de um guerreiro de papua, a frágil amizade entre as duas raças ameaça quebrar-se…