Jogo Perdido, 1962, 1ª ed.

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Jogo Perdido, 1962, 1ª ed.
Autor(a)
Júlio de Sousa
Editora
Agência do Ultramar
Género Literário
Autores Portugueses
Poesia
Sinopse

Irmão do poeta José Régio, ilustrou alguns dos seus livros. Ilustre pintor e também poeta à imagem do exemplar.

Júlio de Sousa conclui o curso de Belas Artes com 23 anos e dedica-se à ilustração de revistas e de capas de livros, ao desenho de figurinos para o teatro, à cenografia, à pintura e à escultura, e alcança grande sucesso com as caricaturais de barro e, mais tarde, de bonecos de trapo.
A par destas actividades Júlio de Sousa foi também declamador, compositor e poeta, com vários livros de poemas publicados, entre os quais: Jogo Perdido , História da Menina Triste , Saudade Vai-te Embora e Beijei a Lua .
Foi proprietário de uma casa de fados na Rua da Barroca, que manteve durante uns anos, onde expunha os seus trabalhos e declamava versos, envergando uma capa preta, acompanhado ao piano por Mariana Silva.
É autor de alguns fados, um dos quais imortalizado pela sua irmã, a fadista Maria Amélia, o Fado da Loucura . Outro ainda, Saudade, Vai-te Embora , criado por Fernando Maurício.
Júlio de Sousa faleceu a 1 de Agosto de 1966.

 

Capa Mole - 125 págs

Idioma
Português
Preço
15.00€
Estado do livro
Manuseado - Bom estado
ligeira marca de tinta na capa, lombada com ligeiro desgaste
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Livraria Santo Graal

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancária