Obviamente Demito-o - Retrato de Delgado Nas Palavras Dos Companheiros de Luta, 1ª edição (+exlibris)

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Obviamente Demito-o - Retrato de Delgado Nas Palavras Dos Companheiros de Luta, 1ª edição (+exlibris)
Autor(a)
Manuel Beça Múrias
Editora
Documento
Género Literário
Autores Portugueses
Biografia
Histórico
Não ficção
Sinopse

Obviamente Demito-o

Retrato de Delgado nas Palavras dos Companheiros de Luta

“Em 1958, um general saído das fileiras do regime juntou-se à Oposição democrática para se candidatar à eleição para a Presidência da República. Numa conferência de Imprensa, no Café Chave d’Ouro, em Lisboa, com que abriu a sua espectacular campanha eleitoral, e perguntado sobre o destino que daria ao ditador Salazar caso viesse a ser eleito respondeu de pronto: «Obviamente, demito-o.»
A frase sacudiu as águas mornas da política portuguesa com tal violência que até os oposicionistas de superfície se escandalizaram com tanto desrespeito pela figura sacrossanta do ditador.
Este livro ocupa-se precisamente do homem vivo – extraordinariamente vivo – que ousou pronunciar tal frase e viver e morrer com ela (ou por causa dela?).
Humberto Delgado, criminosamente abatido pela P.I.D.E., foi visto, pela última vez, a 13 de Fevereiro de 1965. Os seus restos mortais, encontrados por duas crianças, perto da localidade raiana de Villa Nueva del Fresno, repousam, agora, num cemitério de Lisboa. Mas o General é figura demasiado grande e complexa para que se possa, simplesmente, encerrá-la numa gaveta. É urgente que surja um historiador capaz de a esmiuçar com o rigor científico que um simples jornalista não alcança. O livro é, também, a prova desses dois factos.”

215 págs.

Idioma
Português
Preço
5.00€
Estado do livro
Bom estado
Contém valioso exlibris em zincogravura na antecapa
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Livraria Santo Graal

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancária