Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O romance “Os Pobres” é um dos títulos principais na obra de Raul Brandão e um dos mais marcantes da Literatura Portuguesa.
Conjugando a influência de Dostoievski com o Modernismo, nesta obra, com uma escrita poética e filosófica, e na qual Raul Brandão rompe com a tradição, o Autor dá-nos mais um retrato da condição humana, tema de todas as grandes obras literárias.
“(...) O seu livro não é a história dialéctica da razão dum homem, sistematizando e codificando a natureza. Não é a história dum encéfalo, desdobrada em ideias. É a história dum homem, a história plena e formidável dum organismo inteiro, — da carne e dos ossos, do sangue e das lágrimas, das mãos que abençoam e destroem, dos olhos que choram e que fulminam, da bôca que reza e que tritura, da alma de lôbo, que vem de Satanás, da alma de anjo que se encaminha para Deus. Sim, a história universal dum homem, gemida e rugida, furiosa e cândida, não para que o mundo lhe ouça (então seria hipócrita) mas para que Deus lhe escute, na eternidade e no silêncio (...)”
Capa dura - 328 págs.
Contém assinatura de posse