Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Descobrir que a mulher da sua vida o deixou sem uma palavra de explicação no próprio ano do seu casamento para seguir um amigo da casa chamado Gravenoire, tal é o duro golpe recebido por Avit aos vinte e quatro anos. levou dois anos para se recuperar. Depois, muito orgulhoso de sua glória como jovem funcionário da Unesco, partiu, encarregado de uma missão em África. Primeiro passo: Fort-Jacul e a primeira decepção: o Ministro da Informação anuncia sua expulsão.
Porquê ? Os brancos da cidade têm prazer malicioso em ensiná-lo. Não só sua desventura é conhecida, porque Gravenoire está instalado em Fort-Jacul, mas também Laurence, que, por sua vez o abandonou, agora vive com um homem negro, Patrice Doumbé, ministro da Saúde Pública.
A chegada do "marido" cristaliza o antagonismo latente que impera desde a "Independência" entre líderes negros e governados brancos e Avit, atordoado, testemunha um desencadeamento de paixões das quais, seu espírito impregnado de liberalismo teórico, ele nunca suspeitou nem mesmo existir