Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
No ano do seu trigésimo aniversário, 1977, Bron vê-se expulso do apartamento que partilha em Londres com Anna, sua amiga e ex-namorada. Procurando refúgio no campo, em casa do seu amigo Bernard, prepara-se para escrever um livro sobre o amor verdadeiro, tendo como centro a história do pintor pós-impressionista francês Paul Marotte, que se apaixonara perdidamente ao encontrar por acaso a mulher que viria a ser a sua amante e a sua musa. Bron - que sempre fugiu aos compromissos - dá por si numa situação idêntica à do pintor quando se apaixona à primeira vista pela prima de Bernard, a bela e misteriosa Flora.
Quando lhe revela os seus sentimentos, ela foge - lançando Bron numa viagem a Amesterdão, onde conhece o excêntrico comerciante de arte Freddy Christiansen, proprietário de algumas cartas e telas de Marotte, o qual, por sua vez, mantém com Flora uma relação, no mínimo, enigmática. As contínuas considerações de Bron em torno do amor verdadeiro tornam-se quase obsessivas, e o resultado da sua demanda romântica consegue ser menos surpreendente do que aquilo que acaba por descobrir sobre Marotte.
Sem nunca perder o seu ritmo rápido, Em Busca do Verdadeiro Amor é uma exploração intelectualmente estimulante sobre a natureza do amor, a sua elusividade e, acima de tudo, a necessidade universal de o encontrarmos - um romance que fala ao coração, mas também à mente.