Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
O novo e empolgante thriller de Lawrence Wright, autor bestseller já galardoado com o Pulitzer.
Num campo de detidos na Indonésia, 47 pessoas morrem subitamente de uma febre hemorrágica aguda. Quando Henry Parsons, microbiólogo e epidemiologista, visita o local a pedido da Organização Mundial de Saúde, faz uma assustadora descoberta cujo impacto depressa se fará sentir no mundo inteiro: um homem infetado com a estranha nova doença está a caminho de Meca para se juntar a milhões de muçulmanos na peregrinação anual.
Ajudado por um príncipe e médico saudita, Henry tenta que uma incontável multidão de peregrinos fique de quarentena na cidade sagrada. Enquanto isso, uma emigrada russa que conseguiu chegar a secretária de Estado adjunta da Segurança Interna dos Estados Unidos procura desesperadamente uma forma de retaliar contra o que poderá ter sido um ato de bioterrorismo.
Perante uma nova pandemia, as tensões entre forças adversárias no mapa político mundial começam a acentuar-se. em Atlanta, Jill, a mulher de Henry, enfrenta uma situação desesperada da qual poderá não se conseguir salvar, nem os dois filhos do casal. Enquanto isso, o novo vírus varre os Estados Unidos e dizima não só a população, como todas as instituições científicas, religiosas e governamentais.
Aliando um suspense imparável à fascinante história dos vírus ao longo dos séculos, Lawrence Wright oferece ao leitor um thriller eletrizante e impossível de pousar até ler o fim.