Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Neste livro, é agora o homem de intervenção da Administração Clinton que nos expõe, capítulo a capítulo, os factos que caracterizam o capitalismo americano dessa época e a forma como este, no seu próprio interesse, procura modelar a economia à escala planetária. É também o professor e pedagogo que nos vai explicando os modelos, as teorias e as ideologias que são o seu substrato, num texto muito bem documentado e explicado.
Como sublinha Jorge Sampaio, no seu prefácio a este livro, "a presente obra é uma crítica séria à política económica neoliberal e um contributo relativamente estruturado para uma resposta neo-keynesiana à referência política, matéria relevante e útil para todos os que se interessam pelas questões económicas, sociais e políticas".
Os Loucos anos 90 são assim uma obra de leitura obrigatória para estudantes e especialistas de economia obrigatória para estudantes e especialistas de economia e de outras ciências sociais, para os interventores políticos e para todo o leitor interessado em conhecer a dimensão trágica dos erros das políticas neoliberais e preocupado em encontrar as necessárias vias de saída.