Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Uma noite, em Dieppe, na chegada do barco vindo de Newhaven, Teddy Baster é nocauteado por Pitt Brown e afunda abruptamente nas águas do porto, levando consigo uma mala. Louis Maloin, que viu tudo da cabine de seu manobrista, recupera em segredo. Assim, sem realmente compreender, encontra-se na posse de uma fortuna: o produto do roubo que Pitt Brown acaba de cometer em Londres em detrimento de Harold Mitchel, o diretor do “Palladium” onde trabalha.
Pitt Brown suspeita que Louis Maloin testemunhou o assassinato e Louis Maloin adivinha que Pitt Brown está ciente de suas ações. Assim, pouco a pouco, nasce uma simpatia silenciosa entre os dois homens que se espionam. Mas novos acontecimentos logo ocorrem: Pitt Brown tem que se esconder na cidade por causa da chegada do Inspetor Molisson acompanhado de Harold Mitchel, que chegou lá com sua filha Eva.
Enquanto isso, Louis Maloin, embriagado pela posse de libras esterlinas, cede a alguns caprichos, entregando-se a várias compras que beneficiam principalmente sua filha Henriette. Aquele que, em sua família, levava com obediência sua pequena vida rotineira, aos poucos se sente, graças a esse dinheiro, tornando-se outro homem, autoritário, teimoso. Mas seu poder pesa sobre ele por causa de seu pesado segredo.
Porém, sua filha descobre, na cabana que abriga seu dóri, Brown, que eles procuram ativamente; ela o tranca lá. Depois de alguns dias, Louis Maloin decide levar comida para o inglês. Mas, atacado por ele, o mata com um gancho. Em seguida, ele devolve o dinheiro roubado para Molisson e se acusa do assassinato. Ninguém entende sua determinação e compostura. Ninguém pode adivinhar que agora que tudo acabou, nada mais importa para ele. Nem o medo do seu povo, nem o julgamento da Justiça. Ele será condenado a cinco anos de prisão.