História da África

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

História da África
Autor(a)
J. D. Fage
Editora
Edições 70
Género Literário
Histórico
Não ficção
Sinopse

Autor: FAGE, John Donnelly (1921 - 2002)

Co-autor: TORDOFF, William

Título: História da África

Lisboa, Edições 70, 2017

Posfácio: Ricardo Soares de Oliveira

Tradução:Aida Freudenthal, Georgina Segurado e Jaime Araújo 

Nº páginas: 694 pp. + 12 pp. de ilustrações

Dimensões: 23,5 cm x 16 cm

3ª edição nesta editora

Tema: História da África

ver contracapa do livro nos anexos

...

Da contracapa:

«JOHN D. FAGE, que foi professor de História na Universidade de Birmingham e director do Centro de Estudos da África Ocidental dessa mesma universidade, dedicou quase toda a sua carreira académica a estudar as fontes documentais. A sua capacidade analítica e de síntese permitiu-lhe escrever num único volume uma história dos reinos, povos e civilizações do continente africano numa perspectiva que abarca a aparição dos primeiros homens, a evolução da agricultura, da pecuária e da metalurgia, factos que tornaram possível o desenvolvimento de amplas sociedades.
A obra analisa, também, o impacto das duas maiores influências externas que se verificaram no continente africano: o cristianismo e o islão. O texto aborda ainda, e com grande acuidade, o crescimento de um sistema comercial mundial dirigido pelos europeus ocidentais - enfatizando a forma como os africanos adaptaram as suas próprias sociedades de modo a colher todas as vantagens destas influências. Realce para a história da expansão europeia - e, neste âmbito, de um tema intrinsecamente ligado ao continente, mas que o extravasou, a escravatura - e para a análise do sistema colonial imposto em África, à partilha do continente e às razões que levaram ao fim dos impérios coloniais.
Devido ao falecimento de John D. Fage, a obra foi actualizada por William Tordoff, seu colega, culminando a análise no ano 2000.
A concluir, um Posfácio de Ricardo Soares de Oliveira - doutorado em Relações Internacionais pela Universidade de Cambridge e professor de Ciência Política e Estudos Africanos na Universidade de Oxford - que esboça a evolução do continente na última década e analisa as tendências de evolução que se perspectivam.»

Idioma
Português
Preço
20.00€
Estado do livro
Livro em muito bom estado. Contém assinatura de posse no frontispício
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

RicaLer

Métodos de pagamento: transferência bancaria e mbway