Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O preto mais profundo da noite sussurra no silêncio imagens exóticas à mente: máscaras douradas, odaliscos e sátiros dançantes destacam-se nitidamente na escuridão, iluminados pela palidez da lua da manchete de Bodoni . Navegar em FMR é como perder-se num sonho, o labirinto interminável da imaginação.
A revista mais bela do mundo, como Jacqueline Kennedy afirmou, foi publicada em Itália a partir de Março de 1982 pelo designer parmesão Franco Maria Ricci, um dos melhores editores e tipógrafos do mundo. Bibliófilo e apaixonado coleccionador, entusiasta da beleza e discípulo do efémero, Ricci foi capaz de promover o património artístico italiano e a tradição tipográfica de Bodoni melhor do que ninguém.
Franco Maria Ricci, durante o início dos anos 60, após uma curta experiência como geólogo no Curdistão, Mesopotâmia regressou à sua terra natal, Parma, no Norte de Itália, onde começou a dedicar-se ao design gráfico, uma profissão que lhe deu um sucesso igual ao alcançado como editor. Na altura das suas primeiras experiências em design, Ricci entrou em contacto com a obra de Giambattista Bodoni (1740-1813), um tipógrafo de renome internacional. Director da Stamperia Reale (Royal Print House) de Parma, Bodoni foi considerado o rei dos tipógrafos e o tipógrafo de reis, servindo o Ducado de Parma desde 1768 até à sua morte. O próprio Ricci considera Bodoni como "o maior designer gráfico de sempre".
Publicação com 112 páginas dá destaque aos seguintes temas:
- A Arte da Dinastia Tang
- O trabalho das livrarias da fotógrafa Candida Höfer.
- Iconografia: Celebrações do Poder: as pinturas de La Rotunda em Rovigo.
- Velhos Mestres: Velasquez e Picasso
- Wunderkammer: Narciso e o espelho - Filippo Parodi
- Dogs and their Masters: Massimo Listri
Os textos - em inglês - e as fotografias nesta edição são de uma beleza extraordinária
Publicação de 2006, com 112 páginas. Peso: 1 quilo. PVP na altura em que comprei em 2006: 22€. A Revista já não existe.