Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Que os homens morrem mais cedo é mostrado pelas estatísticas, e será interessante analisar essas estatísticas, o porquê e o como, as causas, os envolvimentos, as consequências, e se algo se pode fazer para prevenir ou evitar esse facto. E será que realmente eles sofrem mais?
Obviamente existem diferenças entre homens e mulheres ("marcianos e venusianas"): diferenças genéticas e hormonais, e também em comportamentos, costumes e hábitos, e na forma de encarar e reagir a diversas realidades. Neste livro faz-se uma revisão do assunto, abordando-se as diferenças de género, masculino e feminino, analisando-se as distintas realidades anatomofisiológicas, patológicas e clínicas, e também epidemiológicas, as diferentes "certezas" e "aparências" na grande maioria das especialidades clínicas de adultos, assim como o diferente enquadramento físico e psicossociológico da saúde, da doença e da morte, e suas eventuais consequências.
Estão representadas as especialidades de Urologia, Andrologia, Uroginecologia, Ginecologia, Endocrinologia, Oncologia, Infecciologia, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Nefrologia, Cirurgia Plástica, Hematologia, Pneumologia, Gastroenterologia, Reumatologia, Ortopedia, Dermatologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Neurologia, Psicologia, Psiquiatria, Geriatria, Qualidade de Vida, Medicina Paliativa, Medicina do Trabalho.
Apresenta película ligeiramente descolada no canto inferior direito da capa (ver 3.ª foto)
Edição de Abril de 2011