Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Iris Vegan, estudante de literatura que tem por hábito espreitar os seus vizinhos pela janela, vive sozinha e sem dinheiro na cidade de Nova Iorque. Respondendo a um anúncio, é contratada por Morning, um homem enigmático, a fim de descrever minuciosamente os objectos que pertenceram a uma mulher assassinada na cave do seu prédio. Inicia-se então uma história que nos descreve os encontros de Iris com quatro personagens, cada um dos quais a fascina e, em certa medida, a subjuga, alterando a sua personalidade.
Em De Olhos Vendados, Siri Hustvedt explora, com rigorosa inteligência feminina, o tema do “voyeurismo”, que impregna todo o livro, e também o tema das mutações de identidade. No meio de um envolvente erotismo, assistimos ao drama de uma mente de mulher presa nos laços da submissão e do poder.
Um romance perturbador, que nos cativa pela sua originalidade, e que imediatamente colocou a sua autora na primeira linha dos novos romancistas norte-americanos.
“Um trabalho de vertiginosa intensidade – integralmente urbano e moderno, mas interferindo nas emoções do leitor com a intimidade cúmplice de um conto tradicional.” – Don Delillo