Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Ensina a avaliar e a redigir ensaios argumentativos, permitindo ao leitor não só exprimir e defender bem as suas ideias, mas também impedi-lo de se deixar adormecer pela retórica dos maus argumentos, infelizmente comuns nos mais diversos domínios. A Arte de Argumentar oferece-lhe a possibilidade de exercer com clareza e rigor as suas capacidades críticas.
Utilizada em mais de 300 escolas americanas, estas obra é fundamental para os estudantes de Filosofia do ensino secundário e superior, bem como, de quaisquer cursos que exijam a redacção de ensaios e a defesa de teses. Será também do interesse de jornalistas, políticos, advogados e todos os profissionais que têm de escrever relatórios conducentes à tomada de decisões.
Presentemente indisponível/esgotado nas livrarias online FNAC, WOOK e Almedina.
"Sim, se considerarmos que a arte é sujeita a regras ( mas será que é, ou a verdadeira arte é a que quebra as regras?) Se assim for, sujeita a regras, a arte do argumento deve cumprir certas obrigações que o autor aborda. Dá para isso alguns exemplos pegando em frases, decompondo os seus elementos e reformulando-as para que atinjam os seus objetivos. É ótimo se algum dia necessitar de usar exatamente aquelas frases, ou se a sua capacidade de ligação for tão grande que consiga extrapolar estas frases-testes para o seu dia a dia. Se não for de pouco lhe servem. Esperava um livro diferente. Um livro que abordasse as diferenças entre argumentar, discutir ou questionar. Será tudo o mesmo?"
Não adopta a grafia definida pelo Acordo Ortográfico 1990.