Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Ponto culminante de toda uma vida dedicada à prática da actividade terapêutica, esta nova obra de Scott Peck conduz-nos a uma consciência mais aprofundada da possibilidade de vivermos vidas mais ricas e gratificantes num mundo dominado pelo stress e pela ansiedade.
Numa escrita reveladora de um conhecimento profundo e com uma perspectiva temperada pela idade, o autor prossegue a jornada espiritual que teve início em O Caminho Menos Percorrido, um dos livros mais influentes do nosso tempo. À frase de abertura dessa obra – "A vida é difícil" – acrescenta agora: "A vida é complexa". Mas o maior desafio, recorda-nos, é o de aprender a lidar com os conflitos, problemas e paradoxos da vida, de forma a encontrar a verdadeira simplicidade.
A viagem rumo à serenidade e à paz, escreve, só pode ser empreendida com auto-consciência e consciência social cada vez maiores. Não há respostas fáceis para problemas complexos. A tarefa da aprendizagem e do crescimento é dura. Mostra-nos, no entanto, que existe uma forma de pensar com integridade, de saber a diferença entre bem e mal, de derrotar o narcisismo, de amar e ser amado, de viver com o paradoxo, de aceitar as consequências das nossas acções ao longo de toda a nossa vida e, finalmente, de enfrentar a morte.
Numa combinação singular de perspicácia psicológica e espiritualidade profundas, Scott Peck explica a necessidade premente de tomar as decisões certas, sejam as escolhas pessoais que afectam o nosso bem-estar mental, emocional e espiritual; as escolhas organizacionais que afectam a segurança das nossas famílias, empresas e instituições; ou as escolhas éticas que podem afectar a própria sobrevivência da Humanidade.
Seguimos todos numa viagem de crescimento espiritual. A vida, a aprendizagem e o crescimento espiritual são a maior aventura da vida. Desenvolvendo-se com grande profundidade e energia logo desde o primeiro capítulo, e até à sua conclusão lírica e poética, O Caminho Menos Percorrido e Mais Além é uma aventura em si próprio.