Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A acção centra-se numa agente imobiliária, Lacey Farrell, que tem o infortúnio de ser testemunha do assassinato da sua cliente, Mrs. Isabelle Waring, o que a torna num alvo a abater. Após um atentado à sua vida, entra no Programa de Protecção de Testemunhas e é obrigada a abandonar a família, o trabalho, a cidade e até a sua identidade. Antes de ser morta, Mrs. Waring estava obcecada com a morte acidental da sua filha, Heather Landi, mas por não estar convencida que realmente se tenha tratado de um acidente, a sua persistência em descobrir a verdade resultou na sua morte. Enquanto a polícia investiga o homicídio de Mrs. Waring, Lacey cumpre o último pedido que esta lhe fez, nos seus últimos segundos de vida, e continua a investigação do dito acidente.
A forma escolhida para o arranque do livro é inteligente: deixa-nos espreitar aquilo que irá acontecer algumas páginas adiante para despertar desde cedo a curiosidade e prender o leitor. O prólogo deixa antever o tema fulcral e catalisador dos eventos que se seguem: a morte, por mão criminosa, de Isabelle Waring; depois retrocede para relatar os eventos que culminaram naquele momento. Ao longo de toda a obra o leitor é omnisciente: não só tem a possibilidade de ver o crime da perspectiva da vítima e do assassino, mas também lhe é dada informação que as próprias personagens desconhecem.
A narrativa é distribuída por quatro núcleos que alternam entre si, de um capítulo para o outro. Um dos núcleos centra-se na personagem principal, Lacey Farrell; outro no assassino que a persegue, Sandy Savarano. A alternação entre estes dois núcleos contribui para a tal omnisciência de que falava, pois são-nos narrados os eventos em duas perspectivas diferentes, no mínimo. Existe também o núcleo de Jimmy Landi, o ex-marido da defunta Mrs. Waring, embora com menor preponderância. Pareceu-me que os capítulos dedicados a Jimmy Landi serviram, acima de tudo, para acrescentar à carga emocional, pois vemos um homem de negócios áspero que, no entanto, ainda está de luto pela morte da filha e vê a sua dor agravada pela morte brutal da ex-mulher. Finalmente, há o núcleo da polícia, no qual se destaca o detective Sloane. Aqui podemos acompanhar a evolução das investigações das mortes de Mrs. Waring e da sua filha, dado que uma parece estar relacionada com a outra. A cada virar de página outro pedaço de informação se junta para formar o puzzle. Apesar de receber informação de todas estas fontes e de ver os eventos de mais do que um ângulo, fui surpreendida no final. O puzzle que se formava parecia apontar para outra pessoa e foi preciso chegar quase ao último capítulo para descobrir que o verdadeiro criminoso era alguém de quem nunca desconfiei.