História dos DESCOBRIMENTOS, Colectânea de esparsos de 1959

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

História dos DESCOBRIMENTOS, Colectânea de esparsos de 1959
Autor(a)
Duarte Leite
Editora
Edições Cosmos em 1959
Género Literário
Autores Portugueses
Histórico
Não ficção
Sinopse

11 fascículos – nº 12 ao nº 22, correspondendo ao 2º Volume desta obra

O plano da obra previa “entre 20 a 25 fascículos de 64 páginas cada, com reprodução de antigos mapas e outras gravuras. A encadernar em 2 volumes”

Primeira edição desta magnifica obra, dedicada ao estudo dos Descobrimentos. Ilustrada com reproduções de mapas e gravuras diversas. Foi compilada postumamente por Vitorino Magalhães Godinho através dos apontamentos do autor. Invulgar.

Apesar de este lote apenas compreender os fascículos referentes ao 2º volume, além do seu valor histórico, vale muito pelo fasciculo 18, composto apenas por reproduções de 12 mapas da época do Descobrimentos (entre 1505 – 1534) a que se juntam outras imagens e mapas noutros fascículos, como as fotos mostram e de onde se destaca a reprodução a cores de “Fragmento abrangendo a América, do Planisfério Português Manuscrito chamado de Cantino (1502)” (Biblioteca Estense, de Modena)

Ao não se encontrarem encadernados, estes mapas poderão ser facilmente emoldurados.

Autor: Duarte Leite, com organização, notas e estudo final de V. Magalhães Godinho

Editado por Edições Cosmos em 1959

Formato de cada fasciculo: 17,4 X 24 X 0,4 cms

Peso total: 1270 gr.

Entrega em mão em Lisboa, na zona do Saldanha ou Av. de Roma

O valor não inclui portes

Entrega fora de Lisboa a combinar

Veja por favor os meus outros anúncios. Obrigado

Idioma
Português
Preço
30.00€
Estado do livro
Fascículos novos, impecáveis, com folhas ainda fechadas, prontas para encadernação.
Possibilidade de entrega em mãos: Em Lisboa, nas zonas do Saldanha ou Av. de Roma (perto do Hotel Lutécia)
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

seloslx

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: Dinheiro ou MBWay no momento da troca OU transferência bancária e MBWay se o livro for enviado por correio