Homem na Escuridão

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

Homem na Escuridão
Autor(a)
Paul Auster
Editora
Asa
Género Literário
Plano Nacional de Leitura
Desenvolvimento pessoal
Drama
Fantasia
Histórico
Romance
Jovem Adulto
Livros práticos
Outro
Sinopse

E se a América não estivesse em guerra com o Iraque mas consigo própria? Nesta América, as Torres Gémeas não caíram e as eleições presidenciais de 2000 conduziram à secessão, com estado após estado a abandonar a união e uma sangrenta guerra civil a instalar-se. Este mundo paralelo é criado pela mente e coração perturbados de August Brill, um crítico literário vítima de insónias. Com 72 anos, Brill está a recuperar de um acidente de viação em casa da filha, no Vermont e, para afastar recordações que preferia esquecer - a morte da mulher e o violento assassinato do namorado da neta -, conta histórias a si próprio. Gradualmente, o que Brill tenta desesperadamente impedir insiste em ser contado. Com a neta a juntar-se-lhe de madrugada, ele arranja finalmente coragem para revisitar os seus piores dramas.
Chocante e apaixonante, Homem na Escuridão é o exemplar romance do nosso tempo, um livro que nos obriga a confrontar a escuridão da noite, celebrando a existência das pequenas alegrias do dia-a-dia num mundo capaz da mais grotesca violência.

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Auster (e as suas personagens) sabem que a solidariedade e o companheirismo no sofrimento e na vigília são o melhor que podemos esperar. “Um Homem na Escuridão” oferece-nos ambos.»
The Guardian

« Uma esplêndida história de fantasias possíveis, mundos paralelos e jogos com a História que Brill concebe como una metalepse unamuniana na qual o personagem interage com o seu criador rompendo os níveis ontológicos. [...]“Um Homem na Escuridão” é talvez o romance de Auster mais perto da denúncia da falácia política, é um pranto fúnebre, uma pausa no caminho para lamentar a aziaga rota do mundo enquanto o mundo peregrino continua a girar, "uma larga e delicada dança, um minuete de desejo, medo e claudicação" perante os rigores da vida real, uma crítica velada às razões de Estado que favorecem guerras que se diriam sonhadas por um monstro, a exposição da amargura vital do indivíduo contemporâneo e das ilusões e artifícios da noite entendida como símbolo, como treva moral, da noite escura da alma, que é a nossa.
El País

DETALHES

Idioma:Português

Dimensões:142 x 215 x 10 mm

Encadernação:Capa mole

Páginas:160

Tipo de produto:Livro

Idioma
Português
Preço
9.00€
Estado do livro
novo, ainda no invólucro plástico
Novidade
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Coimbra
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

SIFerreira

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Coimbra, Sé Velha, Celas, Norton Matos, Olivais...