Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
{O terramoto que abalou Portugal no auge dos Descobrimentos. A história de uma mulher dividida entre o amor é a liberdade.}
O terramoto de Lisboa de 1531 foi um golpe duro no coração do Império português. Decidiu também a história de Maria da Esperança e Rodrigo Montalvão, um amor intenso que desafiou as regras da corte de D. João III.
«No silêncio, a expressão vincada pelo incomodou no rosto do mestre desfez-se subitamente. Maria da Esperança olhou para aquele homem que, apesar das duas feições suaves, encerrava uma força máscula, intensa, e ficou sem reação. Traída pela vergonha, a escrava fugiu com o olhar, não conseguindo porém escapar à força da presença de Rodrigo Montalvão. Pela primeira vez desde a vida na Lista, amaria sentia-se livre, na vertigem súbita de um desejo proibido.»
Apenas lido uma vez