Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
É na paisagem deslumbrante de Hangzhou, perto de Xangai, que decorre a ação de A Mensagem, durante a II Guerra Mundial e a ocupação japonesa da China: um espião chinês atua nas fileiras nipónicas e mina a sua confiança decifrando códigos através de verdadeiros passes de mágica. Serve-se de códigos matemáticos, operações de contraespionagem e mensagens truncadas que apaixonam o submundo das agências de informação. Numa derradeira tentativa para desmascarar a toupeira chinesa, os japoneses passam também a enviar mensagens falsas. Cairá o espião na armadilha?
Este é o desafio lançado por Mai Jia, o celebrado autor de Cifra, cujos livros vendem milhões de exemplares e — tal como A Mensagem — foram já adaptados ao cinema e a séries de televisão.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Mai Jia parodia habilmente o género de espionagem à maneira dos mestres como Le Carré e cria uma história de subtileza e complexidade à maneira de Jorge Luis Borges.»
The New Yorker
«Os livros de Mai Jia destacam-se pelo seu ritmo, vivacidade e a pura novidade das histórias que conta. Agarra a partir da primeira página. É uma alegria absoluta de se ler.»
The Economist