Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Um Segredo Enterrado. Um Amor Traído. Um Destino Revelado.
Numa noite fria de Outubro de 1857, um homem inocente é mortalmente esfaqueado numa viela escura.
Assim começa a extraordinária história de Edward Glyver, bibliófilo, erudito e assassino. Em criança, Glyver sempre acreditou estar destinado à grandeza. Esta parece ser a matéria dos sonhos. Até que uma descoberta acidental o convence de que tinha razão: a grandeza está mesmo à sua espera, juntamente com uma imensa fortuna e influência. E ele não se deterá perante nada para reconquistar um prémio que agora sabe que é seu por direito.
A trajectória de Glyver leva-o das profundezas da Londres vitoriana, com as suas ruas brumosas, os seus bordéis e os seus antros de ópio, até Evenwood, uma das mais encantadoras casas de campo da Inglaterra. É uma história de traição e de perfídia, de morte e decepção, de ambição e de uma obsessão implacável. E a cada passo, impelindo Glyver irresistivelmente para frente, está o seu inimigo mortal: o poeta criminoso Phoebus Rainsford Daunt.
Escrito ao longo de trinta anos, O Sentido da Noite é uma obra estonteante. Cheio de drama e de paixão, é um romance fascinante que cativará os leitores até à sua arrepiante revelação final.
CRÍTICAS
«O mais extraordinário romance de 2006.»
Publishing News
«Este romance andou na minha cabeça, e nos meus sonhos, durante mais de trinta anos, e é surpreendente para mim que a doença com a qual vivi durante tanto tempo me tenha dado a oportunidade de o pôr finalmente no papel. A reacção por ele suscitada excedeu as mais extravagantes expectativas de autor. Ainda estou em estado de choque.»
Michael Cox