Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
O complexo industrial de Rumidge acorda para mais uma semana de trabalho. Dois carros, tão diferentes como os seus condutores, atravessam a cidade em direcções opostas. Vic Wilcox, administrador de uma empresa em crise, considera que conduzir o seu Jaguar lhe oferece um intervalo relaxante entre os motivos de ansiedade domésticos e uma imensidão de problemas que o aguardam na fábrica. Por seu turno, num velho Renault 5, Robyn Penrose dirige-se para a universidade onde ensina Literatura Inglesa ao mesmo tempo que reflecte sobre o carácter efémero do seu trabalho.
Entre Vic e Robyn nada há em comum senão a dúvida profunda sobre o mundo do outro e uma preocupação cada vez maior com a crise económica. Mas naquela manhã ignoram ainda a existência um do outro. É quando se encontram que se dá a colisão delirantemente cómica entre estilos de vida e ideologias. A indignação de Vic com as ideias da sua assistente esquerdista só é comparável com o desânimo de Robyn perante a infernal máquina capitalista. Há encontros de onde nada de bom parece poder resultar, contudo...
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Uma comédia social divertida, inteligente e com um ritmo magnífico.»
The New York Times
«Um livro de leitura compulsiva.»
Daily Telegraph
«Lodge nunca observou com mais agudeza a comédia social nem os mal-entendidos entre classes [...] Um trabalho de facto muito interessante.»
The Times