Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
"Cada vez mais se fala (e se ouve falar) de uma educação de qualidade e da necessidade do sistema educativo e das escolas serem mais eficazes. Na parte teórica desta obra, os autores procedem a uma revisão exaustiva destes conceitos e inventariam os factores que a literatura tem apontado como promotores de uma melhor educação. A descrição de vários modelos que têm adoptado como referência a promoção da qualidade e da eficácia é também realizada na parte final desta parte. A parte prática contém variadas propostas de análise, de avaliação e de implementação de factores e actividades associados à eficácia da escola e ao ensino de qualidade: grau de satisfação geral, finalidades da educação, o saber na escola, o estilo educativo, a relação pedagógica, gestão da aula, auto-avaliação dos professores, a abertura à comunidade, nível de satisfação orientado para actores e factores específicos, nível de qualidade e bem-estar, clima, cultura e funcionamento de escola… Uma obra essencial para promover as qualidades e a eficácia do ensino nas nossas escola."