Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Guia Teórico/Prático que se propõem responder a algumas questões particularmente pertinentes sobre como melhorar as escolas, o que melhorar, quem deve intervir nesse processo, que estratégias implementar, como verificar se a estratégia resulta.
Parte Teórica
Algumas das questões essenciais a que parte teórica responde: O que é melhoria da escola? Que relação existe entre conceitos como melhoria, inovação, eficácia e qualidade? Quais os modelos de melhoria? Que programas de melhoria têm sido implementados em Portugal? Qual o seu impacto nas escolas? O que é um ciclo de melhoria? Quais são as suas fases? Qual é a relação entre a avaliação da escola e a avaliação como parte do ciclo de melhoria?
Parte Prática
Trinta instrumentos de promoção da melhoria das práticas educativas para que professores, directores de turma, coordenadores de Departamento e órgãos de gestão possam levar a cabo: O ciclo de melhoria, executar e gerir a melhoria e fazer a avaliação da melhoria.
CD-ROM:
Diaporamas ( Power Point) que permitem aos gestores de escolas, conselhos executivos e professores prepararem a apresentação do seu plano de melhoria, adaptando-o à realidade da sua escola . Quadros/Grelhas: Editáveis e manipuláveis que servem de suporte para qualquer escola iniciar o seu processo de melhoria.