Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Uma das personagens mais carismáticas e brilhantes de Stephen King, Holly Gibney, está de regresso para desvendar uma série de desaparecimentos misteriosos no arrepiante novo livro do mestre do thriller, do suspense… e sim, do horror
Quando Penny Dahl lhe telefona na esperança de localizar a filha desaparecida, Holly Gibney, a nossa protagonista, parece relutante em aceitar um novo caso. Pete, o seu parceiro na agência de investigação privada, está com Covid. A sua mãe, com quem teve sempre uma relação complicada, acaba de morrer. E Holly devia estar a desfrutar de uns merecidos dias de descanso. Contudo, alguma coisa na voz desesperada de Penny faz com que lhe seja impossível recusar ajudar.
Nas imediações de onde Bonnie Dahl foi vista pela última vez, vivem os professores Emily e Rodney Harris. São o retrato do charme suburbano americano: um casal muito respeitável de octogenários, devotos um do outro, mais ou menos reformados de uma vida dedicada à universidade. Mas na cave da casa de asseio meticuloso e forrada a livros que ambos partilham a história é outra. Aí, esconde-se um tenebroso segredo diretamente relacionado com o desaparecimento de Bonnie.
Não será fácil descobrir o que os velhotes andam a tramar… São inteligentes, são pacientes e são implacáveis. Holly vai ter de recorrer ao melhor do seu formidável talento para enfrentar esta parelha de adversários inimaginavelmente perversos, naquele que é o caso mais arrepiante que jamais encontrou - e que nós jamais lemos.
Génio, visionário, escritor prolífico e de excelência como poucos - muito poucos -, Stephen King é hoje uma figura lendária na história da literatura contemporânea. No seu novo romance, o palco e o holofote pertencem a Holly, uma das suas personagens mais memoráveis. Nas palavras de King: «Nunca me poderia separar de Holly Gibney. Ela devia ser uma figurante em Sr. Mercedes e quase acabou a roubar o livro. Roubou certamente o meu coração. Holly é ela e mais ninguém.»