Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Uma viagem. Duas mulheres incapazes de se resignar à fatalidade do destino que a pátria, a família e a sociedade lhes reservou.
Circe e Lucía são duas amigas cubanas que decidiram refazer a sua vida fora da ilha. Viveram juntas em São Paulo e, posteriormente, Lucía partiu para Roma juntamente com o marido, Bruno. Circe, pelo contrário, continuou a viajar e a procurar o seu lugar no mundo, apontando tudo aquilo que lhe acontecia no seu Diário de Bordo. O contacto entre as duas amigas ficou então reduzido aos postais que Circe ia enviando de diversas cidades. Mas um dia, seis anos passados sobre a última vez que se viram, Circe chega a Roma com um filho, um bonsai e o seu diário, que dá à amiga para ler. A partir deste momento, a vida aparentemente estável de Lucía e Bruno vai ser abalada. Lucía descobrirá então a aventura vital de Circe durante os anos de separação, assistirá a um testemunho divergente do tempo vivido no Brasil e, sobretudo, enfrentará os seus próprios medos.
Entre o presente, em Roma, e o passado, escrito no Diário de Bordo, A Viajante traça a história de uma amizade e o retrato de uma personagem inesquecível de ressonâncias homéricas: Circe, a feiticeira estranha e sedutora, extravagante e irredutivelmente diferente, capaz de, com a sua simples presença, revolucionar a vida de quem a rodeia.