Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Tão alto como dois cavalos.
Com olhos que brilham como duas bolas de fogo.
E garras compridas e afiadas como navalhas.
O Ickabog está a chegar…
Em tempos, Cornucópia fora o reino mais feliz do mundo. Tinha ouro com fartura, um rei com o mais belo bigode que se possa imaginar e talhantes, pasteleiros e fabricantes de queijo, cujos produtos requintados faziam chorar de alegria quem os provasse. Era tudo perfeito ? com exceção dos Terrenos Pantanosos, uma zona lúgubre e enevoada que ficava no norte do reino e que, segundo rezava a lenda, era onde residia o monstruoso Ickabog. Qualquer pessoa sensata sabia que o Ickabog era apenas um mito, destinado a assustar as crianças para que estas se portassem bem. Mas o mais engraçado nos mitos é que, por vezes, eles ganham vida própria.
Poderia um mito destronar um rei adorado? Poderia um mito levar à ruína de um reino que fora tão próspero? Poderia um mito empurrar duas crianças para uma aventura que elas não haviam solicitado nem nunca haviam esperado?
Se te sentes com coragem, folheia as páginas deste livro para descobrires um novo e empolgante conto de fadas sobre o poder da verdade, da esperança e da amizade, que consegue ultrapassar todas as barreiras, narrado por uma das melhores contadoras de histórias dos nossos tempos.